PDF Imprimir E-mail

Regras de Bingo
Como Jogar Bingo

 

Quando alguém completa o padrão da cartela de bingo a maneira mais comum de anunciar que você ganhou é simplesmente gritar "Bingo!" alto o suficiente para o cantador ouvir. Assim que o bingo é chamado, um 
assistente irá até a sua mesa imediatamente para conferir o bingo.

O assistente chamará os números vencedores para o cantador verificar ou, em configurações mais sofisticadas, simplesmente chamará um número de identificação na cartela, que o cantador insere em um computador que automaticamente verifica ou rejeita o bingo. Dependendo de onde você jogar, a cartela de bingo vencedora pode ser exibida durante o restante da noite para que os outros jogadores possam inspecioná-la.

Se duas pessoas gritam bingo no mesmo número, o jackpot é dividido igualmente entre elas. Da mesma forma, se três pessoas gritam bingo, a casa divide o prêmio em três.

Como duas casas de bingo não operam exatamente da mesma forma, é uma boa idéia ler as regras postadas antes do início da sessão. 
Certifique-se de procurar por folhetos especiais: quaisquer regras extras impressas para a noite se sobrepõem às regras postadas.

Probabilidades do Bingo

Calcular as probabilidades no bingo teoricamente é muito simples: trata-se do número de cartelas que você tem dividido pelo númeto total de cartelas no jogo. Assim, se 100 cartelas estão em jogo e você tem 4 cartelas, suas chances de vencer são 4 em 100, ou 4%. O truque é conseguir contar quantas cartelas existem em um jogo. Você pode contar 
mentalmente e multiplicar o número pela quantidade que você considera o número médio de cartelas por pessoa, mas pode ser mais fácil falar do que fazer isso.

Porém, essas probabilidades não se aplicam a jogos com jackpot progressivo. Lembre-se de que na maioria dos jogos progressivos, ninguém garante que haverá um ganhador. Assim, as probabilidades de ganhar um jackpot progressivo dependem mais da dificuldade de abranger o padrão no número pré-determinado de números "cantados". As probabilidades são tão exorbitantes em alguns jogos progressivos que podem ser necessárias semanas ou mesmo meses antes que alguém ganhe.

O que você pode fazer para ganhar?

Evite multidões. Como as probabilidades dependem do número de cartelas em jogo, um jogo com poucos freqüentadores pode ser um risco menor. Existe menos competição para o jackpot e, legalmente, as salas de bingo devem dar os prêmios que anunciam independentemente de quantas pessoas estejam jogando.

Jogue com várias cartelas. Não escolha cartelas duplicadas. Fique alerta: preste atenção! Se você não ouvir os números que são "cantados" ou se você esquecer qual padrão está tentando completar, provavelmente não ganhará.